WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/10/2019 - Palestra traz reflexões, vivências e práticas para as relações étnico-raciais na educação

A Fundação Cultural de Uberaba em parceria com a Secretaria Municipal de Educação traz à Uberaba, Rosa Margarida de Carvalho Rocha.  A palestra tem como tema ‘As dimensões do ensinar e do aprender na perspectiva da educação para as relações étnico-raciais: reflexões, vivências e práticas’. Será amanhã dia 10 de outubro, às 19h30, no Cine Teatro Vera Cruz. O evento é aberto ao público.

Rosa Maria é professora, especialista em Estudos Africanos e Afro brasileiros, mestre em educação e escritora. Trabalha atualmente com formação de professores para a implantação da Lei Federal 10.639/03 por todo o Brasil. Seus livros são escritos para ajudar aos professores no trabalho que desenvolvem em sala de aula com a Educação para as Relações Étnico-Raciais e História e Culturas Africanas e Afro brasileiras.

O evento dá continuidade ao projeto ‘Negro, Afirmação e Consciência’. De acordo com a coordenadora de Políticas de Igualdade Racial, jornalista Carmem Amâncio, a palestrante vai levar aos educadores, gestores, movimento sociais e culturais, estudantes, pais e público em geral mais uma vertente educacional para combater o racismo através do conhecimento. “A Coordenadoria acredita que preparar educadores e a sociedade também é uma maneira de formar cidadãos para um futuro onde as diferenças serão respeitadas”, concluiu Carmem.

Com o mesmo objetivo na parte da manhã, Rosa Margarida também estará ministrando de Curso Relações étnico-raciais. À tarde, também acontece a Oficina “Abolição Formal da escravidão no Brasil – 131 anos depois esta história ainda é mal contada”, pelo palestrante Professor Flávio Saldanha. Essas ações são dirigidas para educadores.

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar