WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/10/2019 - Exposição de Crochê promove desfile de moda beneficente no sábado

A instituição beneficiada é a ONG Vencer, do Hospital Hélio Angotti

 

A 3ª Expo Crochê, promovida pela Fundação Cultural em parceria com artesãs de Uberaba, fará um desfile de moda com peças da exposição. O evento será realizado no sábado (5), na Galeria de Arte do Sesi Minas, a partir das 18h30. A abertura será marcada por apresentação de dança com o bailarino Bruno Gonscofer. O evento é beneficente e a entrada pode ser 1 litro de leite, um pacote de café ou 1 litro de suco de caju. As doações serão revertidas para a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba, a Vencer, do Hospital Hélio Angotti.

Essa é a terceira edição do desfile, idealizado pela professora de crochê Rosalina Lopes de Souza. A artesã soma mais de 40 anos de experiência nessa área e decidiu criar a exposição de crochê para divulgar e comercializar trabalhos de conhecidos. “O desfile existe desde que a Expo Crochê iniciou, há três anos. Acho que o crochê vai entrar em extinção, por isso é tão importante desenvolver esse projeto. Não podemos deixar que esse tipo de artesanato se perca porque é um trabalho manual muito prestigiado e o desfile vai marcar mais ainda essa iniciativa. A parceria da Fundação Cultural tem sido fundamental para isso”, afirmou.

De acordo com a presidente da Vencer, Teresinha Marilda Borges Marinho as doações são bem-vindas. “São ações como essa da Expo Crochê que tornam possível nossa luta diária para resgatar a cidadania, a autoestima e proporcionar melhores condições ao nosso paciente oncológico em tratamento no Hospital Hélio Angotti. Agradecemos a todos que se envolveram nesse projeto”, reconhece.  

A mostra de crochê está em exposição na Galeria de Arte Rachel Machado que fica na sede da Fundação Cultural de Uberaba, na Praça Rui Barbosa. São 20 artesãs com mais de 500 peças no estilo tradicional. Dentre as opções da exposição estão vestuário infantil, inclusive para bebês, adulto, cama, mesa, banho e decoração, além de bijuterias e acessórios.

A Galeria de Arte do SesiMinas está localizada na Praça Frei Eugênio, 231, no bairro São Benedito.

Estagiária de Jorn. Diandra Tomaz - FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar