WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

30/09/2019 - Prorrogada a exposição de peças de Chico Xavier doadas pelo Jornalista Saulo Gomes

As peças inéditas de Chico Xavier, doações do jornalista Saulo Gomes, continuam em exposição no Memorial Chico Xavier sem data para finalização. Inicialmente, a visitação terminaria no domingo (29 de setembro), mas a data foi prorrogada ante a grande demanda de pessoas interessadas em conhecer os itens.


O coordenador de museus em Uberaba, Carlos Vitor de Souza, conta que a exposição tem sido um sucesso. "Percebemos que o público teve muito interesse pelas peças. Por estarem seguras, em uma vitrine, o processo de deterioração já foi estabilizado. Por isso, vamos deixa-las por mais tempo para visitação", explica.


Os pertences do médium foram usados por ele, ainda em Pedro Leopoldo, sua terra natal antes de vir para Uberaba. Doze peças estão à mostra, entre elas uma máquina de escrever Olivet, uma das primeiras usadas pelo médium. Também, móveis antigos como uma penteadeira, uma mesa, banco, cadeira, um rádio, entre outros. 


O jornalista Saulo Gomes, responsável pela doação, recebeu dos familiares do médium todos os pertences usados por ele. “Foi o sobrinho do Chico, Caio Gonçalves Xavier, que guardou todo esse material. Caio morreu há pouco tempo. Antes disso, me entregou esse acervo. O Memorial é o melhor lugar para essas peças”, afirma Saulo.


O museu fica aberto ao público de terça a domingo das 13 às 18 horas na Avenida João XXIII, 2011, no Parque das Américas. A entrada franca.


Estagiária de Jornalismo da FCU – Diandra Tomaz

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar