WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

30/09/2019 - Noite de Seresta na Concha apresenta ‘música da antiga’ na terça

A Seresta na Concha desta terça-feira (1º) recebe os músicos Tales Bastos de Barros - o Talinho, Romeu Gomes, Dora Grossi, Fábio Faludi, com instrumental de Jaime Pereira e participação especial de Luizinho Mugstones. O show começa às 19 horas, com canções que marcaram épocas.


O repertório promete nostalgia a todos que comparecerem na Concha. A seresta apresentará o melhor das músicas brasileiras dos anos 1940, 1950 e 1960. Os músicos vão relembrar composições de grandes intérpretes, como Nelson Gonçalves, Altemar Dutra, Carlos José e Francisco Petrônio.


Cantor e compositor, Talinho é professor aposentado do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi. Cursou Música na Faculdade Mozarteum de São Paulo, a Famosp. A especialidade do cantor são os ritmos samba, bossa nova e MPB.


Convidado especial do show, o uberabense Luizinho Mugstones tocará teclado e acordeón. O artista foi músico e professor do Conservatório Renato Frateschi, toca guitarra, bandolim, cavaquinho, acordeón, piano, teclados em geral e violão. Foi um dos sete integrantes da banda Mugstones, grupo de rock uberabense que surgiu na década de 1960. Atualmente mora em Goiânia, e estará em Uberaba nesta terça-feira especialmente para a Seresta na Concha.


‘Seresta’ é o nome que teve origem no século XX, no Brasil, para rebatizar antiga tradição de cantoria popular: a serenata. Pode ser entendida como o ato de cantar canções de caráter sentimental à noite, à luz da lua, pelas ruas, com parada obrigatória na janela das namoradas. Hoje, as serestas realçaram o tom de lamento na voz dos seresteiros, mas sem se distanciar de suas primeiras manifestações.


Às 18 horas, a praça de alimentação já estará em funcionamento. A Concha Acústica fica na Rua Marquês do Paraná, 46, no bairro Estados Unidos.


Estagiária de Jornalismo da FCU – Diandra Tomaz

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar