WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/09/2019 - Exposição de arte promove inclusão social na Galeria de Arte Rachel Machado

A Galeria de Arte Rachel Machado recebeu na tarde desta sexta-feira (27), alunos do Instituto dos Cegos do Brasil Central.  O grupo conheceu a exposição de arte produzida a partir de madeira de demolição ‘Em pontos do Caminho’, do artista Maurício Farias. A visita marca o encerramento da exposição.


 “O artista tem a vibração dele. A gente que tateia algo, se não for muito definido, acaba dando outra. As interpretações são muito interessantes. Mas eu achei essa possibilidade única, o deficiente visual vir a uma exposição e receber o assessoramento certo como nós recebemos. Em Uberaba é inédito”, avalia o vice-presidente do Instituto dos Cegos, Fábio Lúcio de Souza.


 “Seria muito cômodo fazer o convencional em um momento de confraternização. Mas o pedagogo que há em mim me falou que tinha eu que fazer mais. É um projeto de inclusão social e cultural. Nessa exposição já passaram os acolhidos de rua da Casa São Pio, as pessoas do asilo Santo Antônio e da Apae e hoje essa alegria com o Instituto dos Cegos sentindo e tocando as peças. Isso não tem preço”, diz o expositor, pedagogo e artista plástico Maurício Farias.


A Galeria Rachel Machado recebe exposições de vários seguimentos da arte. Interessados em expor devem procurar a Fundação Cultural de Uberaba que fica na Praça Rui Barbosa, 356, Centro.


Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar