WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/09/2019 - Espetáculo do Circo do Povo terá apresentação de palhaços do Balão Mágico

O Circo do Povo, através da Fundação Cultural de Uberaba, receberá os palhaços Treco-Treco e Tralalá, da Turma do Balão Mágico, banda infantil dos anos 1980, durante espetáculo no próximo sábado (28), às 20h. Alunos e professores de oficinas de artes circenses também vão se apresentar no evento. Toda comunidade pode participar e a entrada é gratuita.

O espetáculo incluirá, no primeiro momento, apresentações de várias modalidades artísticas, como malabares, acrobacia de solo, tecido, mágico, cubo, lira, palhaço e bambolê. O intuito é, principalmente, possibilitar que alunos coloquem em prática as atividades treinadas nas oficinas, além da preservação da arte circense.

“É uma oportunidade de mostrar para os pais e para a comunidade a importância que o circo tem na vida desses jovens que participam semanalmente nas aulas”, pontua o coordenador Claudio Bernardes. Ainda segundo Claudio, é uma forma de destacar a relevância social que essa arte proporciona.

No segundo momento, os palhaços Treco-Treco e Tralalá vão movimentar o evento. De acordo com o coordenador, o convite para que os artistas viessem a Uberaba surgiu da parceria entre Circo do Povo e outros circos da região. “Conseguimos, com ajuda de parceiros, contato com os palhaços Treco-Treco e Tralalá. Eles vão participar do espetáculo porque mostramos o projeto itinerante que é o Circo e o trabalho social que desenvolvemos. Os dois têm essa proposta de não deixar a arte circense morrer”, conta.

O endereço do Circo do Povo é rua Doutor Vivaldo Silveira, 413, bairro Residencial Rio de Janeiro.

Estagiária de Jorn. da FCU – Diandra Tomaz

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar