WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/09/2019 - Fundação divulga artistas credenciados

A Fundação Cultural de Uberaba disponibilizou no Porta Voz desta quarta-feira (25) a lista de artistas credenciados para os eventos realizados ou apoiados pela autarquia. A convocação começou em 24 de abril através de edital. Os interessados tiveram até 5 de julho para apresentar o material solicitado. O objetivo foi abrir espaço para todos os artistas apresentarem o seu trabalho.


Dentre as modalidades, bandas de música, grupos musicais, teatrais e folclóricos, DJ’s, Vj’s, apresentadores/animadores de eventos, dança ou cultura popular que comprovassem a consagração pela crítica ou opinião pública em âmbito local e/ou regional dos eventos culturais realizados pela Fundação.


Uma comissão especial de julgadores de vários segmentos artísticos foi oficializada para que houvesse total isenção no julgamento de cada material que foi entregue em envelope fechado contendo documentação que comprovasse a qualidade técnica e artística. Essa comissão teve representantes de seis instituições culturais de Uberaba: Conservatório Renato Fratesch/Diretora Maria Luísa Fernandes Cardoso, Teatro Experimental de Uberaba/Ehiénne Beatryce Fernandes Gomes, Fundação Cultural/José Lucas Guerra Pedroso, Escola de Cultura e Arte de Uberaba/Daniel Lopes, Sindicato de Músicos/João Bertold Neto e Conselho de Cultura/Mário Humberto de Queiroz.


Para o presidente da FCU Ronaldo Amâncio, trata-se de mais uma ação para fomentar a cultura rumo aos 200 anos. “Nós temos muitos eventos para as comemorações do aniversário de 200 anos de Uberaba. Também temos apoiado eventos que precisam de atrações artísticas. Com o credenciamento podemos oferecer aos uberabenses mais entretenimento”, afirmou.


A publicação oficial está disponível no link http://www.uberaba.mg.gov.br:8080/portal/acervo/portavoz/arquivos/2019/1742%20-%2026-09-2019.pdf.


Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar