WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/09/2019 - Fundação Cultural participa da IX Semana de História da UFTM

A Fundação Cultural de Uberaba está inserida na IX Semana de História da Universidade Federal do Triângulo Mineiro que este ano comemora a 10ª edição e acontece entre os dias 23 e 26 de setembro, nos auditórios Esmeralda e Turmalina e no Centro Educacional com tema “O ofício do professor-historiador na diversidade”.


De acordo com o historiador do Setor de Patrimônio Histórico de Uberaba Gustavo Vaz, o convite surgiu a partir de um trabalho que já vem sendo desenvolvido em todos os seguimentos levando à educação patrimonial, uma forma de disseminar a história da nossa cidade. “Fomos convidados para ministrar um dos minicursos. Hoje, (24) falamos sobre a legislação referente ao patrimônio histórico e qual a sua importância. Amanhã (25) falaremos sobre o patrimônio histórico de Uberaba. Criamos com os participantes, um laço com a história, uma forma de compreender o atual. Esse processo foi criado a partir da Lei 10.717 de 2008, Lei de Diretrizes do Conselho do Patrimônio Histórico Artístico de Uberaba (Conphau), visando à proteção do patrimônio público”, explicou.


Segundo Vaz, o evento acadêmico propõe um espaço onde discentes ingressos e egressos, docentes, comunidade interna e externa da UFTM encontram diferentes oportunidades de trocas de experiências, aprendizados, conhecimentos e discussões por meio de diferentes propostas de interação e formação profissional. O evento é composto por conferências, mesa-redonda, minicursos, simpósios temáticos, rodas de conversa e aulão.


Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar