WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/09/2019 - ‘Uberaba em Verso e Prosa’ levará literatura a vários pontos da cidade

O projeto integra programação rumo aos 200 anos

Como o objetivo de fomentar a literatura, a Academia de Letras do Triângulo Mineiro se reuniu com a Fundação Cultural para discutir o ‘Uberaba em Versos e Prosas’. O projeto nasceu dentro da ALTM que vem realizando eventos dentro e fora da Academia para que escritores possam declamar os seus versos, suas prosas, contar causos e até expor suas obras literárias. Agora, o projeto será ampliado, levando literatura a vários pontos da cidade.

O ‘Uberaba Versos e Prosas’ dará a oportunidade aos autores para divulgarem suas obras, algumas, ainda não publicadas. De acordo com o presidente da ALTM, João Eurípedes Sabino, o livro, mesmo escrito em um caderno espiral, já é um livro. “Nós temos muitos escritores que não publicam ou não divulgam as suas obras. Mas a obra já está pronta dentro de uma gaveta. Nós, instituições culturais, principalmente no caso da Academia, somos responsáveis pela disseminação da cultura e temos que dar oportunidade para que todos divulguem as suas obras literárias, independente de fazerem parte da Academia ou não. Estamos muito felizes com essa iniciativa, onde Ronaldo abraçou a causa. E nós vamos realmente fazer um projeto de fôlego para o ano 200 de Uberaba, em 2020”.

O presidente da FCU Ronaldo Amâncio acredita que o projeto acrescentará à cultura uberabense. “Recebi a proposta com muita felicidade já que o propósito é criar vários eventos em pontos de cidade para que o maior número de pessoas tenha acesso à literatura inclusive nas praças da cidade. Será maravilhoso ver os escritores apresentando as suas obras a quem não conhece e até pessoas que não tem acesso a literatura”.

Em nova reunião, ainda sem data, serão decididos os locais e os participantes do próximo ‘Uberaba em Versos e Prosas’, que acontecerá através de parceria entre Fundação Cultural e Academia de Letras do Triângulo Mineiro.

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar