WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

17/09/2019 - Fundação Cultural promove curso gratuito de bordado e pedraria

As inscrições estão abertas para o curso de bordado e pedraria ‘Mãos que bordam brilhos e sonhos’, promovido pela Fundação Cultural de Uberaba. Dez vagas serão oferecidas para os interessados em aprender a modalidade. O curso será realizado às quintas-feiras, das 14 às 16 horas, na Casa do Artesão. Qualquer pessoa pode se inscrever.


Quem ministra o ‘Mãos que bordam brilhos e sonhos’ é Valdir Santana. De acordo com o professor, o intuito é promover o conhecimento do bordado, da pedraria e do paetê. “Em Uberaba, as bordadeiras estão escassas. Tem procura, mas pouco se encontra esse tipo de profissional”, enfatiza Valdir.


O curso é gratuito e viabiliza a renda através do bordado. “Quem participar, vai aprender a bordar vestidos de festa, vestidos de noiva e blusas nesse material, que é mais requintado. Vamos oferecer o material e os alunos deverão apenas levar um tecido e uma agulha”, completa. O professor ainda explica que o curso não tem duração definida e seguirá o desenvolvimento de cada aluno.


Os interessados podem fazer a inscrição na sede da Fundação Cultural, na Praça Rui Barbosa, 356, no Centro, entre 12 e 18 horas, até o dia 25 de setembro. A primeira aula do curso será no próximo dia 26, na Casa do Artesão, localizada na Rua Senador Pena, 352, também no Centro.


Estagiária de Jorn. da FCU - Diandra Tomaz

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar