WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/09/2019 - Galeria Raquel Machado recebe exposição de arte produzida com madeira de demolição

‘Em pontos do Caminho’ apresentará trabalhos com matérias ecologicamente corretas 


A Galeria de Arte Raquel Machado receberá a exposição ‘Em Pontos do Caminho’, do artista plástico Maurício Farias. Sua arte é desenvolvida a partir de madeira de demolição. Além desse material, o artista trabalha com outros materiais ecologicamente corretos com o objetivo de valorizar a natureza e conscientizar sobre os cuidados com ela. A mostra é aberta ao público, tem entrada gratuita e estará exposta na Fundação Cultural de Uberaba (Praça Rui Barbosa, 356 – Centro) entre os dias 16 e 30 de setembro.


A abertura oficial será no dia 20 às 16 horas com apresentação dos alunos do Conservatório Estadual de Música ‘Renato Frateschi’ orientados pela professora Olívia Cristiane Rosa de Souza.


De acordo com Maurício Farias, o material usado é retirado de ecopontos da cidade. “Meu trabalho é em cima de reciclagem, principalmente madeira. É lógico que faço adaptação dali e daqui de alguma coisinha, mas eu faço esse casamento com a madeira que encontro nos ecopontos, que são os restos de madeireira. Não é lixo. É material reciclado. Então, faço o reaproveitamento da madeira, com algumas peças que eu vejo que encaixa” concluiu.


Inclusão Social. Promovendo a inclusão social, a exposição receberá visitas especiais com agendamento. No dia 23 de setembro, às 15h30, Asilo Santo Antônio. Dia 24, Casa de Acolhimento São Pio. No dia 26, alunos da Apae conhecerão as obras em madeira. E no dia 27, alunos do Instituto dos Cegos do Brasil Central, poderão conhecer as obras a partir do toque.


Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar