WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/09/2019 - Ecau oferece oficina de Pintura Chinesa

A Escola também realizará exposição dos trabalhos desenvolvidos no curso de História da arte

A Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau) abriu inscrições para a oficina de Pintura Chinesa que acontece nesta sexta-feira (13), às 13h40, na sede da instituição. A atividade é gratuita e aberta a todos que se interessarem pelo tema. As vagas são limitadas. A exposição com os trabalhos desenvolvidos pelos alunos de História de Arte inicia no mesmo dia e horário e seguirá até o dia 20 de setembro, aberta ao público.


‘Sumi-e’ é a técnica utilizada na oficina. Esse método de pintura oriental surgiu na China no século II e seu nome significa, literalmente, pintura com tinta. O material empregado é o pincel e o papel de arroz, e uma mesa baixa pode ser usada como apoio para pintar.


A ministrante é a artista plástica Lizandra Calife, também professora da Ecau. “Na oficina vou apresentar dois tipos de pincéis chineses que adquiri então as pinturas serão feitas com essas ferramentas específicas da China”, destaca. A professora ainda explica que a pintura oriental tem suas particularidades: “A arte chinesa é tradicionalista e trabalha na pintura com figuras da natureza, de animais e flores”.


Ainda de acordo com Calife, a ideia de realizar a oficina surgiu a partir da aula que ela aplica na Ecau sobre História da Arte Chinesa. “Faço uma prática com meus alunos, depois promovemos uma exposição do que foi produzido por eles dentro da escola. A partir disso, a diretora Edna Marques me convidou para fazer uma oficina em frente à exposição”, esclarece a artista plástica.


Para se inscrever, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (34) 3322-5029. A Ecau está localizada na Rua Martim Francisco, 99, bairro Estados Unidos.


Estagiária de Jorn. Diandra Tomaz – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar