WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/09/2019 - Fundação trabalha contra o racismo

Somente nesta semana haverá Cine Debate e Roda de Conversa abordando o tema 


A Fundação Cultural de Uberaba através da Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial trabalha para o cumprimento da Lei 10.639/2008 que visa a difundir a cultura afro-brasileira nas escolas, como forma de combater o racismo. Como esse objetivo, acontecerão esta semana, dois eventos envolvendo a educação tanto para os alunos, quanto para os educadores rede de ensino. Na terça (10) às 7h50 haverá Cine Debate na Escola Sesi, com exibição de filme. Seguida de discussão provocada pela coordenadoria em parceria com o Curso de História da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).


À tarde, às 14 horas na Escola Estadual Frei Leopoldo haverá Roda de Conversa sobre o livro ‘Karu’ com a autora Heliana de Castro que é contadora de histórias, terapeuta ocupacional, escritora e docente da UFTM e atuante no projeto “Negro, Afirmação e Consciência”.  No livro Karu, indicado para crianças de 7 a 11 anos, a autora traz o tema racismo, orientando as crianças sobre combate. “Queremos discutir racismo e valores humanos. A obra pode servir como ferramenta para o educador em sala de aula”, disse.


A Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial fica na Fundação Cultural de Uberaba na Praça Rui Barbosa 356, atuando nas políticas públicas do seguimento.


Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar