WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/09/2019 - Bailarinos de Uberaba foram medalhas de ouro no ‘Festival de Danzas Del Mercosur’

Agora, eles seguem para nova etapa no Chile, depois Peru e Estados Unidos em 2020
 
O bailarino uberabense Carlos Fernandes e sua equipe foram ganhadores de quatro medalhas de ouro no ‘Festival de Danzas Del Mercosur’, cvuja final aconteceu entre os dias 4 e 8 de setembro em Puerto Iguazu, na Argentina. O evento faz parte das turnês mundiais de dança. Em 2020, a equipe segue para Chile, Peru e Estado Unidos.


O grupo com três integrantes é formada por Carlos Fernandes, Paula Neves e Thainá Magri e venceu em quatro modalidades: Samba solo, apresentado por Carlos Fernandes, Salsa e Tango em dupla com a bailarina Paula Neves e Fernandes na categoria avançado e Bachata avançado com Thainá Magri. De acordo com Carlos, o convite partiu da organização. “Nós fomos convidados há dois meses para participar do mundial no Mercosul na Argentina. Fomos em um grupo pequeno, mas levamos o nome da nossa cidade. Lutamos muito e conseguimos chegar ao nosso objetivo. Foram quatro ouros com destaque”, comemorou.


O Festival acontece há 25 anos, organizado pela bailarina profissional argentina Norma Mabel Pelligrini. Ela conta que manter um festival de dança é um desafio. “Eu consigo fazer sem o apoio público. Tem um custo alto. Temos muitos parceiros do comércio também”, contou. Norma pontua como o Grupo de Dança Carlos Fernandes pôde participar do Festival. “O Carlos passou na seletiva para representar sua escola aqui em Puerto Iguazu. Fizemos uma parceria para que ele conseguisse trazer as suas bailarinas. Ele pagou as inscrições com uma aula de ‘samba no pé’. O trabalho do Carlos é muito bom”.


Os bailarinos estarão em Uberaba hoje e serão recepcionados na Fundação Cultural de Uberaba, na Praça Rui Barbosa às 16 horas pelo presidente da autarquia Ronaldo Amâncio.


Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar