WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/09/2019 - Teatro Vera Cruz recebe espetáculo ‘O Barqueiro’ neste sábado

O espetáculo continua no domingo com a peça ‘Confins’

Uberaba recebe neste sábado (7) ‘O Barqueiro’, peça teatral que já rodou o Brasil em mais de 70 apresentações desde 2015, ano de sua estreia. O espetáculo tem direção de Cláudio Marcio e é estrelado pelo ator, diretor, dramaturgo e professor de teatro, o uberabense Mário Cortês. A partir das 20h, o Teatro Vera Cruz será palco do evento, que tem apoio da Fundação Cultural de Uberaba. O artista também apresentará a peça ‘Confins’ no domingo (8), também às 20h, no mesmo local.

O solo teatral surgiu como resultado de um trabalho de conclusão de curso da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) de Mário Cortês e prosseguiu além dos muros da universidade. Baseado no livro de 1997 do escritor português José Saramago, ‘O conto da ilha desconhecida’, o espetáculo conta a história do barqueiro Sam. Ele quer recontar a trajetória de seu pai, um marinheiro que um dia foi em busca de uma ilha e nunca mais voltou. Para chegar ao “pai-ilha”, terá que atravessar um rio que nunca existiu e enfrentar uma série de obstáculos inusitados no caminho.

“Sou um dos poucos artistas do teatro uberabense que transcendeu as barreiras do município. Levei o nome de Uberaba a lugares inimagináveis, de interior à capital”, afirma Mário Cortês, que já encenou a peça em mais de 30 cidades e percorreu seis estados do Brasil com o espetáculo.

Já a peça ‘Confins’ é uma estreia do artista em Uberaba. O texto é em parceria com Renato Muniz e tem direção de Edson Fernandes. O espetáculo abordará a tradição da memória mineira com histórias de pessoas que Mário conheceu pelo estado. ‘Confins’ traz a proposta de preservar os contos e causos anônimos de Minas Gerais.

Os ingressos custam $20 a inteira e $10 a meia para os dois espetáculos. Podem ser adquiridos na Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau), localizada na rua Martim Francisco, 99, bairro Estados Unidos, ou no Centro Cultural da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), na rua Vigário Carlos, 18-82, bairro Abadia.

Estagiária Jorn. Diandra Tomaz – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar