WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

06/09/2019 - Caminhos da Música oferece minicurso

A oficina antecede a apresentação da Orquestra Municipal que acontecerá no dia 27 de setembro

O V ‘Nos Caminhos da Música’ é um projeto de extensão aberto a toda a comunidade de Uberaba, fruto de parceria entre o Centro Cultural da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Uftm) e a Orquestra Municipal de Uberaba por meio da Fundação Cultural de Uberaba. Apresenta aos participantes, a história das composições do repertório musical da próxima apresentação da Orquestra que acontecerá no dia 27 de setembro.

De acordo com o técnico em Música do Centro Cultural da UFTM e um dos coordenadores do projeto, Alexandre Rincon, a oportunidade de parceria surgiu a partir da necessidade de disseminação da música e seus compositores. “Em agosto de 2017, o Centro Cultural ofereceu um curso de inverno intitulado ‘Introdução à História e Apreciação da Música Ocidental’. O maestro Eliézer esteve conosco, conversando sobre a importância de termos em nossa cidade uma orquestra municipal e sobre o papel da universidade em fortalecer ações culturais”.

O maestro Eliézer Tiago de Oliveira, regente da Orquestra Municipal explica que projetos como esse, valoriza e fortalece a atuação de grupos artísticos. “Esses eventos promovem a formação de público e aproximam comunidade e universidade através da arte e da cultura. No minicurso, mostraremos o período, o compositor e o que acontecia culturalmente na época”.

As inscrições devem ser efetuadas antecipadamente através do link https://forms.gle/mPEviFMAWaNsREjBA, gratuitamente. Não há pré-requisitos para participar. O projeto é aberto a toda a comunidade de Uberaba e região. Haverá emissão de certificados para os participantes do minicurso que acontece a partir do dia 14 de setembro.

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU

 

Minicurso

Datas: 14/09 e 21/09/2019

Horário: 09h às 12h

Local: Sala Multiuso do Museu Memória Viva - Rua Vigário Carlos, nº 100 (ao lado do Centro Educacional da UFTM) - Bairro Abadia - Uberaba/MG

Entrada gratuita. Vagas limitadas.

Concerto da Orquestra Municipal de Uberaba na UFTM

Data: 27/09/2019

Horário: 19h30

Local: Auditório Turmalina da UFTM - Rua Vigário Carlos, nº 100 - (ao lado do Centro Educacional da UFTM) - Bairro Abadia - Uberaba/MG

Entrada gratuita. Espaço sujeito a lotação.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar