WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

03/09/2019 - Conservatório Renato Frateschi tem programação para comemorar de 70 anos

O Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi promove uma semana de apresentações musicais para comemorar o aniversário de 70 anos de fundação, celebrados nesta sexta-feira, dia 6 de setembro. As atividades iniciaram na segunda-feira (2) e continuam até o dia 9, com apoio da Fundação Cultural de Uberaba. A programação especial inclui apresentações de alunos e professores da instituição, além de músicos de outras cidades.


O coordenador dos eventos e vice-diretor, Rafael Mariano, explica que as atividades acontecem na sede do conservatório e também  no Cine Teatro Vera Cruz, na feira livre do bairro Abadia, no Shopping Uberaba e no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba. “Na terça feira à tarde, receberemos o pianista Daniel Vieira, de Uberlândia, com participação da cantora Vânia Alvin interpretando obras de Chopin”, informou.


A diretora Maria Luísa Fernandes Cardoso destaca que o conservatório tem grande relevância na cidade. “Chegar aos 70 anos é muito importante. Temos colaborado com a formação musical de instrumentistas, compositores e de professores de música de Uberaba e região. Praticamente todos os músicos da cidade passaram por aqui”, pontua a diretora. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade.


Estagiária de Jorn. FCU – Diandra Tomaz

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar