WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

31/08/2019 - Uberaba reunirá mais de 25 artesãos na UberArte mensalmente

O projeto é uma ampliação da FeirArte 


A FeirArte receberá mensalmente a UberArte, um novo projeto desenvolvido para dar visibilidade e proporcionar geração de renda aos artesões de Uberaba. Serão 25 novos feirantes no primeiro momento, mas esse número pode aumentar, segundo os organizadores. A Praça Jorge Frange, que já abriga vários profissionais do artesanato, abrirá espaço para aqueles que não têm oportunidade de levarem sua arte para outros locais. A UberArte acontecerá no último sábado de cada mês. O primeiro encontro será neste fim de semana (31), a partir das 18 horas, com apoio da Fundação Cultural de Uberaba.


A presidente da Feira de Arte e Artesanato de Uberaba, Rejane Lóes, conta que a UberArte vai abrir portas no mercado para os artesãos participantes. “O brasileiro não valoriza o artesanato. Por isso, oferecemos a oportunidade desses profissionais exporem durante a UberArte, ‘uma feira dentro de uma feira’. Primeiro, porque vão vivenciar o sentimento de levar seu trabalho ao público e ver as pessoas apreciando sua arte. Segundo, porque poderão receber encomendas grandes para todos tipos de eventos. É uma forma de movimentar a economia”, afirma.


Rejane Lóes também explica que os artesãos interessados, não precisam ser afiliados à FeirArte. “Devem apenas cumprir o horário previsto no nosso estatuto, que é a chegada às 18 horas e a desmontagem das barracas e do material às 22 horas”. explicou. De acordo com ela, aqueles que não possuírem barracas poderão expor seus produtos em mesas.


A FeirArte é realizada aos sábados na Praça Jorge Frange, no bairro São Benedito.


Diandra Tomaz – Estagiária de Jorn. FCU

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar