WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

31/08/2019 - Fundação Cultural de Uberaba realiza ‘Conversa Afinada’

O evento tem como objetivo ampliar a promoção de políticas públicas para a cultura uberabense
 
A Fundação Cultural de Uberaba e o Conselho Municipal de Políticas Culturais realizarão neste sábado (31), das 9 às 12 horas, o ‘ 1º Conversa Afinada’. O evento tem como objetivo discutir de forma ampliada as políticas públicas para a cultura e acontecerá na Universidade Federal do Triângulo (UFTM).


Para o presidente da FCU Ronaldo Amâncio, é necessário ampliar o debate sobre a cultura. “Nesse momento, sinto que nós estamos caminhando. Os envolvidos com a cultura têm o mesmo objetivo, porém, por caminhos diferentes. Por isso, o grupo decidiu criar o ‘Conversa Afinada’ que vai ser um bate-papo mensal para que possamos avançar nas políticas culturais e fomentar também o nosso artesanato, a nossa dança, a nossa música, o nosso teatro, o nosso cinema. De repente trazer feiras pra Uberaba, criar uma feira literária. No Conversa Afinada, a gente vai fazer o que? Se afinar. Todo mundo junto com um só objetivo e caminhando sempre na mesma direção”, explicou.


A presidente do Conselho Municipal de Cultura, Michele Dorça considera importante o diálogo entre as instituições culturais: “Esse evento abrirá mais uma vez o diálogo entre o Conselho e a Fundação para que todos os grupos de todos os setores culturais da cidade possam ser ouvidos”.


O evento também receberá o apoio da UFTM. A diretora do Departamento de Desenvolvimento Cultural, Paula Cufnato explicou que a universidade quer ‘abraçar’ os movimentos culturais. “Queremos trazer a comunidade de Uberaba e região para dentro da universidade, ampliando os movimentos culturais”.


O ‘Conversa Afinada’ é aberto ao público e todos os artistas de qualquer seguimento podem participar.


Jorn. Izabel Durynek

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar