WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/08/2019 - Fundação Cultural de Uberaba realiza roda de conversa sobre saúde para lésbicas e homens trans

Para comemorar o ‘Dia da visibilidade lésbica’ que será amanhã, 29 de agosto, a Fundação Cultural de Uberaba por meio da Coordenadoria de Políticas LGBT realiza uma roda de conversa que discutirá a ‘Saúde da mulher lésbica e do homem trans’. O evento é aberto ao público, a partir das 18h45, na Fundação Cultural de Uberaba, que fica na Praça Rui Barbosa, 356, Centro.

De acordo com o coordenador de políticas LGBT Valdir Santana, falta informação. "Percebemos que são pessoas que não estavam dando a devida importância ao assunto". Outra questão levantada pela coordenadoria são as doenças ocasionadas por peculiaridades. “Durante a roda de conversa, vamos abordar vários problemas que podem ocorrer pela falta de prevenção. É comum termos conhecimento de pessoas que desenvolvem câncer de mama, colo de útero, trompas e outros problemas relacionados aos órgãos sexuais. Muitas pessoas podem desenvolver problemas relacionados ao uso de packers, acessório usado para a função de volume no dia a dia ou para relações sexuais, binders, que é um colete ou faixa que comprimem os seios, chamados de intrusos e a falta de acompanhamento para uso de hormônios”.

A palestra será proferida pela ginecologista Drª Marta Carolina Marques Sousa.  De acordo com a especialista, conversar sobre saúde feminina se faz necessário em todos os meios. “É um tema relevante, pois vamos tratar também diagnóstico preventivo. Tenho a expectativa de adesão para amanhã. Também espero receber muitas perguntas para uma discussão rica e esclarecedora”, pontuou.

O evento é aberto ao público visando à ampliação das informações para que cheguem a amigos, parentes e familiares em geral. A roda de conversa acontece nesta quinta-feira, 29 de agosto, às 18h45, na Fundação Cultural de Uberaba, que fica na Praça Rui Barbosa, 356.

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar