WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/08/2019 - Uberaba terá oficina de Preparação Corporal nas Artes Cênicas gratuitas

A Fundação Cultural de Uberaba é apoiadora da oficina de ‘Preparação Corporal nas Artes Cênicas’. O projeto tem como objetivo apresentar princípios metodológicos para a preparação corporal de artistas cênicos, através de laboratórios corporais e sistemas que liguem as linguagens da dança e do teatro. A oficina é promovida pelo Ministério da Cidadania e Fundação Nacional de Artes – Funarte. Faz parte do ‘Programa Funarte de Capacitação Artística e Técnica em Artes Cênicas 2019.


As aulas serão ministradas por Mariana Nomeline. A profissional é atriz, bailarina, dramaturga corporal, preparadora de elenco, mestranda em dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e bolsista do Fórum de Ciência e Cultura da mesma instituição de ensino. De acordo com a especialista, há uma lacuna no campo de publicações para o estudo da preparação corporal para artistas cênicos. “Esta proposta de oficina se debruça no fazer específico desse campo de trabalho, principalmente para pesquisadores, professores e artistas da cidade de Uberaba que encontram poucos recursos para o conhecimento e a experimentação de técnicas e metodologias voltadas à preparação corporal”, afirmou.


Podem participar artistas, professores e pesquisadores das artes. A oficina tem duração de 20 horas. Acontecerá entre 28 a 31 de agosto. Dia 28, 29 e 30 (quarta a sexta-feira) as aulas serão das 18 às 22 horas. No sábado (31), das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas no Centro Cultural Sesi Minas.


As inscrições serão por telefone (21) 96922-3919 ou por email mariana.nomelini@gmail.com.
Conteúdo Programático
- Apresentação do campo de preparação corporal nas artes cênicas;
- Fundamentos do movimento corporal;
- Sistema de View Points (VP);
- Concepção de Partituras corporais;
- Laboratórios de Improvisação;
- Jogos corporais desenvolvidos nos processos de preparação corporal;
- Leituras dramatizadas
- Criação de dramaturgias e partituras corporais para a cena
- Compartilhamento de bibliografias específicas do campo da preparação corporal nas artes cênicas;

Jorn. Izabel Durinek

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar