WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/08/2019 - Natal, Réveillon, Carnaval e festa do Bicentenário estão garantidas, diz Piau

Por determinação do prefeito Paulo Piau, a Fundação Cultural apresentou na segunda-feira (19), o projeto de eventos macros que norteiam as ações voltadas para Bicentenário de Uberaba. “Havia pedido ao Ernani, ainda presidente interino da FCU, que trouxesse um projeto completo para um Natal de Luzes, Réveillon, Carnaval e uma mega festa dos 200 anos. Este projeto foi apresentado e acredito que agradará aos uberabenses. Queremos preparar algo que motive os cidadãos para esta data tão importante para Uberaba. Queremos que as famílias participem e que as empresas da cidade se envolvam nestas ações”, destacou Piau.

Ainda segundo ele, detalhes não podem ser divulgados para não atrapalhar a surpresa, mas adianta que Uberaba terá um natal e réveillon iluminado, com muita música, em espaços que agradarão as famílias. Já para o carnaval, a FCU já está em contado com bandas conhecidas e promete atender diversos grupos que participam dos festejos carnavalescos.

“Agora para a festa do Bicentenário queremos algo que fique para a história e teremos uma programação que acontecerá no início da manhã de 1º março, com show apoteótico na virada para o dia 2, finalizando as atividades à noite”, disse o prefeito.

Todos os eventos que tem ocorrido na prefeitura já levam a marca de 200 anos, que englobará ações no evento cívico do Sete de Setembro, em outubro com o Cria Criança, entre outros. Nas ações do Bicentenário, também serão desenvolvidas ações com os estudantes por meio da Semed, atividades esportivas, lazer, culturais, entre outros. As ações serão desenvolvidas com recursos específicos e parcerias com a iniciativa privada.

O presidente da FCU, Ronaldo Amâncio, destacou que a equipe está trabalhando a todo vapor para atender as diretrizes repassadas pelo prefeito. “Quando cheguei, o Ernani já estava com os projetos encaminhados e agora vamos colocar em execução, dentro do que é determinado pelo prefeito. Paralelamente, as ações diárias da Fundação estão sendo planejadas, mas também dentro da roupagem dos 200 anos”, disse.

Equipe Secom 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar