WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/08/2019 - Alunos da História da Arte da Ecau visitam cidades históricas

O objetivo é abranger o conhecimento dos alunos além da sala de aula

Os alunos do curso de História da Arte da Escola de Arte e Cultura Uberaba estarão visitando cidades histórica mineiras. No roteiro, São João Del Rei, Tiradentes, Congonha, Mariana e Ouro Preto. Serão 43 participantes entre alunos e sociedade civil.

De acordo com a diretora da Ecau Edna Marques, a ideia surgiu a partir da professora de Arte Lisandra Soares junto com os alunos. “Eles querem sair dos muros da escola e ampliar os conhecimentos sobre a arte. Como eles estão estudando o Barroco, nada melhor do que conhecer as cidades históricas e o Barroco ao vivo. Nós teremos uma excursão guiada para mostrar todos os detalhes. Nós vamos respirar arte”.

O presidente da Fundação Cultural de Uberaba Ronaldo Amâncio elogiou a iniciativa. “A Ecau tem como função fomentar o interesse pela cultura em geral. O que é bacana, é que nos estudos de História de Arte, muitos alunos se interessaram em conhecer o Barroco Mineiro. É louvável essa iniciativa que leva as pessoas a romperem as quatro paredes e entenderem a importância da preservação do patrimônio histórico”.

Amanhã, o grupo estará São João Del Rei e Tiradentes onde visitarão a Igreja de ordem terceira São Francisco, Pontes de Pedra, Solar Neves e Lustosa, Catedral Pilar, Largo das Mercês, Igreja do Carmo, Museu dos Sinos, Matriz Santo Antônio, Largo do Rosário, Largo do Sol e Chafariz. Em Ouro Preto, Santuário do Bom Jesus de Matozinhos (esculturas dos 12 profetas do mestre Aleijadinho) e as 64 esculturas de Aleijadinho em museu. Em Congonhas e Mariana, Mirante, Museu da Inconfidência Mineira, passeio pelas ruas históricas e chafariz, Casa dos Contos, Casa de Tiradentes, Igreja Nossa Senhora do Pilar, Igreja São Francisco de Assis (Barroco e Rococó), feira de artesanato de pedra sabão e Casa Tomaz Gonzaga. Terá também passeio de trem à Mariana para visita panorâmica guiada à Praça da Sé, Casa do Mestre Ataíde, Jardim (cidade cinematográfica da Globo), Praça Minas Gerais, Câmera, Cadeia e Pelourinho. O grupo estará em Uberaba no sábado (16).

Jorn. Izabel Durynek - Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar