WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/08/2019 - Circuito Jazz movimenta Uberaba com shows nacionais e internacionais de 21 a 26 de agosto

Programação é 100% gratuita e conta com a parceria da Codau, Prefeitura de Uberaba/Fundação Cultural e Eisenbahn

Programação gratuita de shows nacionais e internacionais vão transformar Uberaba na Cidade Jazz de 21 a 26 de agosto com Circuito Jazz Uberaba 2019. Apresentado pela Tamanduarte Produções, o Circuito vai unir artistas de renome do Jazz em bares e pontos culturais de Uberaba com vinte apresentações especiais, em 11 locais diferentes com a parceria da Codau, Prefeitura de Uberaba/Fundação Cultural e Eisenbahn. Todos os shows são gratuitos, com entrada solidária de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza para instituições sociais de Uberaba.

De acordo com o produtor executivo Leonardo Félix, o Circuito Jazz Uberaba é a confluência de uma série de eventos e apresentações de música instrumental que vem ocorrendo em Uberaba nos últimos 20 anos. “Nossa proposta é unir músicos em um grande intercâmbio cultural para levar o melhor do Jazz ao público. Teremos uma programação versátil, democrática e para todos, em espaços que vão integrar outras vertentes de arte”, revela o produtor.

O Circuito Jazz Uberaba tem caráter inclusivo em todas as nuances do festival, desde sua concepção, que é feita de forma colaborativa, até o trabalho de integração dos envolvidos, passando pelo trabalho de popularização do Jazz. O objetivo é possibilitar o acesso por diferentes públicos, inclusive por meio de ações sociais que são feitas durante o Circuito, como doação de alimentos e oficinas de musicalização para beneficiários de instituições sociais parceiras.

Neste ano a Tamanduarte lança, além disso, a hashtag #UberabaCidadeJazz. Sua proposta é ressaltar a tradição da cidade em ter o jazz presente no cenário musical há mais de 20 anos, toda segunda-feira, em um dos bares tradicionais que receberá o circuito – a Choperia Archimedes. Pela hashtag o público poderá acompanhar toda a programação e os registros especiais dos shows.

Programação - O primeiro show do Circuito, que abre o cronograma no dia 21 de agosto (quarta-feira), apresentando Ney Conceição Big Band no Teatro Sesi a partir das 20h. O show faz parte da turnê que celebra 30 anos de carreira do músico, que já trabalhou com grandes nomes da música brasileira e internacional pelo Brasil e pela Europa. Neste show, Ney Conceição viaja pelo país elencando grandes músicos regionais à formação da sua Big Band.

Também no dia 21, o Circuito fecha a noite com o show de Jambalaio a partir das 21h30 no Geremia, em frente ao Teatro Sesi. Na quinta-feira, dia 22 de agosto, o Circuito Jazz celebra o talento feminino no 2º Encontro ABCZ Mulher – Diversidade no mundo dos negócios: o insight feminino e suas conexões, na ABCZ a partir das 19h. A atração é Fabíola Beni Trio, a partir das 21h, uma formação musical totalmente de mulheres. Simultaneamente, no Biergarten, o público vai curtir Di Stéffano Quarteto e DJ Panta. No dia 23, sexta-feira, o encontro será na Estação Gourmet com o duo Laís Carvalho e Pedro Pio e ainda o show internacional de Davide Trio, diretamente da Itália. Davide Logiri traz no currículo uma carreira de concertos que o levou a tocar em vários países europeus, Rússia, Estados Unidos, Argentina e no Brasil, com apresentações em importantes clubes de jazz e festivais de prestígio.

No sábado (24) o Circuito Jazz Uberaba traça a rota musical do meio dia até o final da noite. O encontro começa na Choperia do Mário às 12h, com Adriana Francisco tocando Noel e Cartola, e às 16h a música será no palco da Concha Acústica, que recebe o Quarteto Jazz Mineiro, a atração internacional Ale Demogli Quarteto da Argentina e ainda Douglas Oliveira, que convida Maurício Winckler. A noite fecha comandada por Breno Mendonça Quarteto e DJ Panta na Casa di Giulietta, a partir das 21h.

Jazz no Parque – O domingo (25) também será animado com programação do Circuito Jazz a partir das 11h no Parque das Barrigudas. O público vai apreciar repertório de alto nível comandado por Urutu Trio, Tiago Martins Quarteto e Arismar do Espírito Santo, nome consagrado no meio musical e referência em vários instrumentos, convidando Ezequiel Piaz. Quem encerra o repertório é Juarez Moreira Trio, um dos maiores violonistas e guitarristas brasileiros.

A noite de domingo convida o público para um encontro especial no Laboratório 96, apresentando uma “Jam Session” comandada por Eduardo Machado e DJ Bru Buzzolo. O Circuito Jazz termina na segunda-feira, fechando a programação com Juarez Moreira Trio às 20h, na Choperia Archimedes.

Para acompanhar todas as informações e detalhes da programação, o público pode acessar o site oficial www.circuitojazz.com. A página oficial do evento é facebook.com/circuitojazz, e o Instagram é @circuitojazzuberaba.


Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar