WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/08/2019 - 6ª Mostra de Dança Cristã abre espaço para a diversidade nas apresentações

A 6ª Mostra de Dança Cristã, promovida pelo Conselho de Jovens Pastores de Uberaba (Conjeu), com apoio da Fundação Cultural de Uberaba, será realizada nesta sexta-feira (16). O evento movimentará o palco do Cine Teatro Vera Cruz às 19h30. A entrada são R$5 e um litro de leite, com verba revertida para a instituição Casa do Menor Coração de Maria. A apresentação tem a proposta de acolher a diversidade humana nas apresentações artísticas.


A mostra surgiu a partir da necessidade de receber todos os tipos de pessoas. É o que explica o presidente da Fundação Cultural, Ronaldo Amâncio. “O evento quebra preconceitos, já que em muitos espaços tradicionais de dança uma pessoa pode não se sentir bem-vinda por ter um corpo que não se encaixa nos moldes padrões. Também é uma forma de valorização da cultura”, afirma.


Ainda segundo Ronaldo, a mostra segue a vertente da valorização dos participantes. “Se você gosta de dança, é importante que você a pratique a partir da sua diversidade. É um espaço para ser quem você é”, finaliza o presidente. 


Até o momento, foi confirmada a participação dos grupos AdorArt, Movimento em Adoração, Ministério Vento Impetuoso, Eu tenho um chamado, Companhia Movimento Santo e Studio Gi Assunção. “A Mostra de Dança Cristã está em sua sexta edição. Neste ano, serão 16 números de dança e cada grupo se apresentará em estilo livre”, esclarece Guilherme José da Silva, um dos organizadores do evento.
O Cine Teatro Municipal Vera Cruz está localizado na Rua São Benedito, 290, no São Benedito.


Estagiária em Jorn. Diandra Tomaz – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar