WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/08/2019 - Orquestra Municipal recebe novos instrumentos de empresa parceira

A Orquestra Municipal receberá vários e novos equipamentos e instrumentos musicais doados pela Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. Serão 18 estantes para partitura, um glockenspiel, um pandeiro sinfônico, um triângulo sinfônico e um zabumba. A doação ocorre como contrapartida da apresentação da orquestra no dia 13 de agosto, na inauguração do Centro de Soluções Compartilhadas da Mosaic Fertilizantes.


De acordo com Paulo Eduardo Batista, diretor de Performance Social da Mosaic Fertilizantes, a contribuição é uma forma de fortalecer e empoderar a comunidade cultural de Uberaba. “Acreditamos no pleno desenvolvimento dos locais onde atuamos e estamos muito felizes em contribuir dessa forma”, afirma.


Para o maestro Eliézer Thiago, este é um gesto de grande valia, já que a Orquestra estava enfrentava dificuldades para a aquisição desses instrumentos. “As estantes que temos não são apropriadas para a orquestra. Os instrumentos de percussão estavam sendo emprestados pelos próprios músicos e pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU)”, informou.


Para o presidente da Fundação Cultural, Ronaldo Amâncio, com essa parceria, a Mosaic Fertilizantes mostra que tem responsabilidade social no meio em que atua. “A cultura e a arte são ferramentas de transformação. O Grupo mostra que também acredita nessa transformação”, arremata.

Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação - FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar