WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

03/08/2019 - Peça teatral ‘Planeta Estranho com Gente Esquisita’ aborda o bullying

Espetáculo deste domingo vai arrecadar mantimentos para instituições filantrópicas
 
‘Planeta Estranho com Gente Esquisita’ é o nome da comédia teatral que movimentará o Cine Teatro Municipal Vera Cruz neste domingo (4), às 19 horas, com apoio da Fundação Cultural de Uberaba. O espetáculo aborda de forma descontraída temas como bullying, autoaceitação, amor próprio e fortalecimento da autoestima. Para o acesso o público deverá entregar um quilo de alimento não perecível. As doações vão beneficiar o Instituto dos Cegos do Brasil Central, o Sanatório Espírita e a Creche Espírita Melo de Jesus.


A comédia será apresentada pelos alunos do curso de teatro da professora Giselle Tucunduva. De acordo com a professora, os personagens da peça foram criados pelos próprios estudantes. Na história, todos são extraterrestres que caem na terra depois de terem seu planeta destruído. “Eles se assustam quando chegam até o planeta estranho, que é a Terra, porque aqui as pessoas não se aceitam e existe bullying. De onde eles vêm todos têm a liberdade de ser quem realmente são, sem preconceitos”, descreve.


Giselle conta que a proposta é levar ao teatro, jovens que nunca tiveram a oportunidade de assistir uma peça teatral. “Nosso público-alvo são as famílias, criando nos pais o hábito de cultura. Queremos que incentivem seus filhos. A arte, a cultura, a educação e o conhecimento fazem toda a diferença durante a formação de uma pessoa”, afirma.


O Cine Teatro Municipal Vera Cruz está localizado na Rua São Benedito, 290, São Benedito.
 
Estagiária de jornalismo Diandra Tomaz

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar