WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

03/08/2019 - Memorial Chico Xavier terá estudo mensal sobre as obras de Joanna de Ângelis

O Memorial Chico Xavier cederá espaço para o estudo das obras atribuídas à Joanna de Ângeles, reconhecida no meio espírita como mentora espiritual. O primeiro encontro será neste sábado (3), na sede do Memorial, das 14 às 17 horas. A entrada é gratuita e toda comunidade pode participar.


De acordo com o chefe de Departamento de Museus, Carlos Victor Silveira de Souza, essas ações permitem maior divulgação e movimentam o Memorial para além da visitação. “Esse – afirma- é um dos principais objetivos: que a comunidade se aproprie do espaço de forma ampla”. 


Estudiosos do espiritismo afirmam que Joanna de Ângelis é responsável, principalmente, por livros que estabelecem ponte entre a doutrina espírita e correntes modernas da psicologia, como a psicologia junguiana, iniciada por Carl Jung. As aulas buscam aprofundar nessa temática, a partir do material escrito pela guia.


A mediadora do estudo, Mara Valentim, explica que a metodologia das aulas é baseada nos registros de Allan Kardec e Chico Xavier : “A proposta é desenvolver nos participantes o autoconhecimento. Esse é um estudo espírita para nosso desenvolvimento pessoal, aliado à ciência psicológica, com o intuito de instrumentalizar a totalidade que nos constitui enquanto seres humanos”.


Segundo Mara, o estudo também é uma forma de combater as patologias psíquicas que acometem a vida dos seres humanos. “A benfeitora Joanna de Ângelis orienta para iniciarmos uma mudança íntima sem máscaras sociais. Assim, nos tornarmos pessoas melhores e mais humanizadas e lutamos contra problemas como o suicídio”, conclui.


O Memorial Chico Xavier fica na Avenida João XXIII, 2011, no Parque das Américas. Para mais informações: (34) 99816-2921.
 
Estagiária Diantra Tomaz

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar