WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

03/08/2019 - Fundação Cultural entra na reta final do processo de credenciamento de artistas

A primeira reunião com a Comissão Julgadora que avaliará os envelopes para o credenciamento dos artistas da Fundação Cultural de Uberaba aconteceu na tarde de hoje. Foram tratadas as diretrizes que finalizam o processo de credenciamento dos artistas que prestarão serviço para a FCU.


De acordo com José Junqueira Neto, responsável pelo setor de licitação, as propostas habilitadas serão classificadas considerando a pontuação de zero  a 20  pontos.  O proponente deverá atingir o mínimo 11 pontos.    


Sobre a forma de análise, Neto explica que serão avaliados os portfólios da banda, grupo ou artista (release, currículo, clipagem, meios de comunicação diversos, etc.). “Esse material permite a verificação da consistência e pertinência da proposta artística e do grau de inserção no cenário musical no gênero. A pontuação para esse material é de 01 a 07 pontos”.


Ainda de acordo o setor de licitação, o material disponibilizado em áudio (CD) e/ou vídeo (DVD) e/ou canais de comunicação na internet, ou qualquer outra espécie digital valem de 03 a 10 pontos. Nos envelopes avaliados também devem conter a comprovação de experiência mediante recortes de jornais, revistas e similares, certificados, folders/flyers.


A comissão julgadora é composta por um representante do Conservatório Renato Frateschi, a diretora Maria Luísa Fernandes Cardoso; um representante de Teatro Experimental de Uberaba, Ethienne Beatryce Fernandes Gomes; um representante da Fundação Cultural de Uberaba, José Lucas Guerra Pedroso; um representante da Escola de Cultura e Arte de Uberaba, Daniel Lopes; um representante do Sindicato dos Músicos, João Bertold Neto e um representante do Conselho de Cultura, Mário Humberto de Queiroz.


Ethienne Beatryce Fernandes Gomes uma integrantes da comissão é presidente do Teatro Experimental de Uberaba. Ela explica que ficou claro o sistema de pontuação. “Ficou acordado que nós iremos usar uma planilha. As reuniões para abertura dos envelopes começam na segunda”. 


Este ano, as inscrições superaram as expectativas crescendo mais de 100% comparado com as inscrições do ano passado. O edital foi publicado no site da instituição no dia 24 de abril. Teve como objetivo credenciar artistas, bandas, grupos musicais, teatrais, DJ´s, VJ´s, apresentadores/animadores de eventos, dança ou cultura popular.

Jorn. Izabel Durynek 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar