WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

01/08/2019 - Exposição “O Caos em Preto e Branco” traz reflexão sobre a condição humana na Galeria de Arte Raquel Machado

“O Caos em Preto e Branco” é o tema da exposição de arte de Tiago Chaves. A inauguração será amanhã, 1º de agosto, às 16h, na Galeria de Arte Rachel Machado, com apresentação da Companhia de Dança Ariadne Joyce. A entrada é um 1 litro de leite. A mostra de desenhos fará uma reflexão sobre a condição humana no século XXI.

Tiago Chaves explica que o propósito dos desenhos é discutir sobre a fragilidade do ser humano. “As pessoas estão entorpecidas com o vício na tecnologia e com a rotina sobrecarregada. Quando esquecem as coisas simples da vida, adoecem mentalmente”.

Natural de Miguelópolis, São Paulo, município com pouco mais de 20 mil habitantes, desenhar era sua atividade de lazer na cidade pequena. Para ele, a arte foi uma fuga aos moldes pré-estabelecidos pela sociedade. “Eu me sentia aprisionado dentro da minha mente. Para não enlouquecer, eu escapava nos desenhos. Padres exorcizam demônios, eu rabisco os meus”, conclui Tiago.

A mostra de desenhos ficará exposta até o dia 15 de agosto. A galeria Rachel Machado, fica na sede da Fundação Cultural de Uberaba, Praça Rui Barbosa, 356, Centro, e funciona das 12h às 18h.

Estagiária Diandra Tomaz – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar