WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/07/2019 - Teatro Experimental de Uberaba deverá ser revitalizado

O Teatro Experimental de Uberaba (TEU) poderá ser revitalizado. Para isso, visita técnica foi realizada na tarde desta segunda-feira (15) por  equipe da Fundação Cultural com o objetivo de analisar as condições estruturais do local. A análise, e possível revitalização fazem parte das ações do bicentenário de Uberaba.

De acordo com o coordenador dos teatros da Fundação Cultural Alexandre Pereira, são necessárias adaptações. “Essa visita contou com a equipe técnica da parte de arquitetura. Verificamos questões necessárias para atender às normas retomar o funcionamento desse equipamento cultural tão importante à nossa cidade”.


Fazendo parte da equipe, as arquitetas Maria Thereza Oliveira e Daniela Velludo de Souza do Departamento de Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico. De acordo com a técnica Maria Thereza, o TEU foi inventariado. “Um Imóvel de grande importância arquitetônica, histórica e cultural para o Município necessitando preservação e manutenção. Vamos elaborar o laudo técnico”.


Daniela destaca que essa vistoria técnica também verifica o que será necessário ao projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico, adequando às normas do Corpo Bombeiro.


Em 2003 aconteceu a primeira reforma e adaptação do teatro na Rua Padre Zeferino, denominado "Augusto César Vanucci" e o auditório recebeu o nome do fundador do grupo TEU, Maurílio Castro. A Fundação Cultural e a Prefeitura de Uberaba em 28 de julho de 2010 reabriram o TEU, após reforma total do prédio. O teatro possui arquitetura do século XX e completou 54 anos em 2019.

Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar