WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/07/2019 - Fundação Cultural e UFTM promovem palestra sobre diversidade religiosa

“Candomblé como espaço de acolhida e respeito às diferenças” é tema de palestra desta quinta-feira (11), às 19h, no auditório Safira. O encontro é uma realização Fundação Cultural de Uberaba através da Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT e Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Toda comunidade pode participar.

Quem ministrará a palestra é o sociólogo e professor do Instituto Federal Goiano, além de pesquisador da Cultura Afro, Cristhian de Lima. O convidado irá trabalhar a temática a partir da criação de um espaço para que pais e mães de santo, gestores, alunos, professores e sociedade possam refletir sobre religião, ciência e movimentos culturais e sociais.

A proposta é fazer um exercício em prol do respeito às diferenças religiosas e da desconstrução de preconceitos. “Essa ação surgiu da necessidade de discutir a diversidade dentro das religiões de matriz africana. Por isso, o tema abordado tem a intenção de proporcionar reflexão e tentar romper conceitos pré-concebidos”, explica o coordenador de Políticas Públicas LGBT da Fundação Cultural, Waldir Santana.

O auditório Safira fica localizado na rua Frei Paulino, n° 30, no bairro Abadia. Haverá emissão de certificado para os participantes.

Estagiária de Jornalismo - Diandra Tomaz – FCU

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar