WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/07/2019 - Uberabense MC André representa a região no circuito mineiro de Duelo de MC’s

MC André foi o ganhador da última edição do Duelo de MC’s promovido pela Fundação Cultural de Uberaba através do projeto Batalha do Calçadão. Agora, André Silvane segue representando a região do Triângulo Mineiro no circuito mineiro que acontecerá em Belo Horizonte ainda este ano.


André tem 21 anos, é estudante e começou a desenvolver sua arte a partir das oficinas oferecidas pela Prefeitura Municipal de Uberaba em 2017. Hoje, faz parte das oficinas oferecidas no Circo do Povo. “Há dois anos, eu não me imaginava assim. Era muito distante da minha realidade. Agora eu estou muito feliz porque estou levando o nome de Uberaba”.


O Rapper e oficineiro Toi garante que o aluno é um dos mais cotados para ser ganhador. “Serão oito MC’s. Um de Juiz de Fora, dois da Zona da Mata, um do Triângulo e mais quatro de Belo Horizonte. Ele é o favorito”.


O Circuito de Batalhas nasceu em 1973 juntamente com o movimento Hip Hop. No Brasil, a promoção do Circuito Nacional de MC’s é da ‘Família de Rua’ de BH que já se apresentou em Uberaba. 


Essa foi mais uma etapa do ‘Talento e Cidadania’ que acontece semanalmente todos os sábados com várias oficinas dirigidas a jovens de todas as idades. Uma parceria entre o Shopping Uberaba, Unimed Uberaba, Instituto Agronelli e Fundação Cultural de Uberaba.


Jorn. Izabel Durynek
Assessora de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar