WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

06/07/2019 - Percussionistas da Orquestra Filarmônica de Minas visitam Fundação Cultural

Dois integrantes da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Werner Silveira, e Daniel Lopes, estiveram na tarde desta sexta-feira na Fundação Cultural de Uberaba.


Os músicos elogiaram os projetos desenvolvidos na instituição. Werner Silveira afirma que a arte está diretamente ligada ao desenvolvimento humano. “Eu não consigo separar essas coisas e fiquei muito encantado com o que foi relatado”. O músico também pontuou sobre a conservação da sede. “Eu achei casa fantástica. Às pessoas estão fazendo acontecer”.


Werner, que também proferiu palestra no Conservatório Renato Frateschi elogiou o trabalho da Escola de Cultura e Arte, e a Orquestra Municipal destacando que a arte, a cultura e o esporte são importantes ferramentas de formação do cidadão. “Eu fiquei muito interessado em conhecer a Ecau. Esse é um trabalho que eu acredito: oferecer arte como ferramenta educacional, porque ela transforma a vida das pessoas no seu crescimento como cidadão, como formação de personalidade. Tiro o chapéu porque a na maioria das cidades que visitamos não vemos esse trabalho”, terminou.


Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar