WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

06/07/2019 - ECAU e Semed se preparam para desenvolver jingle comemorativo aos 200 anos de Uberaba

A Escola de Cultura e Arte de Uberaba, em parceria com a Secretaria de Educação, realizaram na última quinta-feira (04) palestra de formação de História da Arte de Uberaba para educadores municipais. A palestra tem como objetivo, apresentar a história da cidade, base para o desenvolvimento de um jingle que é uma mensagem publicitária musicada de curta duração, próprio para ser lembrado e cantarolado com facilidade. Essa peça publicitária será desenvolvida para a comemoração dos 200 anos de Uberaba.

A coordenadora do Departamento de Arte e Cultura de Secretaria de Educação, Maria Edilene Ferreira Leal explica que os educares estão se preparando para o bicentenário desde o início do ano. “Nós estamos munindo os professores de informações interessantes, curiosidades e pesquisas, para que eles se sintam seguros ao falar de Uberaba com paixão, com conhecimento, com propriedade e não ficar restrito só a arquitetura”.

Na primeira etapa, participaram 20 educadores, entre professores de história e arte, com conteúdo ministrado por professores da ECAU. De acordo com a diretora Edna Marques, uma junção de sucesso. “Os professores da rede vão fazer a letra e nós vamos fazer a parte da música. Os professores da escola vão musicalizar essa letra para o jingle, que é uma letra curta, chamativa e animada para que os cidadãos aprendam a cantar”.

Uma das participantes, a professora de história Michele Dias de Barros, da Escola Municipal Frederico Peiró, acha a iniciativa de fundamental importância para o desenvolvimento das comemorações do bicentenário. “É de uma importância muito grande para formação dos arte educadores aqui na cidade, para que a gente possa dar continuidade a essa efeméride que terá culminância no ano que vem, que é os 200 anos de Uberaba”.

O curso ‘História de Uberaba’ é ministrado na Ecau pela educadora Lizandra Calife Soares. As inscrições estão abertas também para o público em geral a partir dos 15 anos. Interessados devem ligar para 3322-5029.

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar