WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

06/07/2019 - Edição especial do ‘Talentos Cidadania’ terá participação de artistas classificados no Duelo de MC’s Nacional

O projeto Talentos Cidadania deste sábado (06) acontece durante a Batalha do Calçadão, às 16h. A edição terá apresentação de oito artistas do Triângulo Mineiro selecionados para a pré-eliminatória do Duelo de MC’s Nacional. O projeto é uma parceria entre o Shopping Uberaba, Unimed Uberaba, Instituto Agronelli e Fundação Cultural de Uberaba. Toda a comunidade pode participar.

Entre os artistas estão os MC’s classificados de Uberaba, Mc André e Mc Matheus. Os dois são alunos da oficina de Hip Hop do Circo do Povo promovida pela Fundação Cultural e ministrada pelo Mc e arte educador Caio Damasceno, o Toi. Essa classificação representa o resultado positivo da oficina. 

A programação do Talento Cidadania na Batalha do Calçadão também trará show do grupo uberabense de Rap Brava Rima, live painting com grafiteiros convidados e a tradicional Roda de Break.

Toi explica que o Projeto Talento Cidadania e a Batalha do Calçadão movimentam a cena local da cultura e do Hip Hop, além de ser uma maneira de engajar a juventude. “A edição de amanhã só comprova que fazemos um trabalho sério com os jovens. Estão presentes e aprendem a fazer rimas nas oficinas, mostram seu talento, ocupam a cabeça com arte e podem levar a experiência para a futuro, como artistas, músicos, arte educadores”.    

Estagiária de Jornalismo - Diandra Tomaz – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar