WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/07/2019 - Domingo na Concha faz tributo ao professor Antônio Carlos Marques

Programação especial conta com apresentação de artistas de vários seguimentos


‘Ao mestre com carinho’, tributo ao professor Antônio Carlos Marques trará uma programação especial neste Domingo na Concha (7). A abertura do evento ficará por conta da Folia de Reis Batalhão do Oriente, às 11horas. O show relembra o professor que foi grande incentivador das Folias de Reis. A programação também inclui o Coral de Uberaba, exibição de vídeo especial, a banda Amigos do Mestre, Poema 'Abraçando a causa LGBT', recitado por Valdir Santana e Wender Thiago e apresentação do Grupo Folclórico Bumba Meu Boi Transilim de São João.


Antônio Carlos era jornalista, licenciado em Artes Plásticas e Arte Educação, responsável por ministrar atividades nas áreas de teatro, folclore, cultura popular e história da Música Popular Brasileira. Professor por quase 40 anos, dedicou-se à pesquisa de cultura imaterial de manifestações culturais de Uberaba, da Cultura afrobrasileira e das religiões de matrizes africanas. Presidiu a Fundação Cultural de Uberaba desde agosto de 2016, sendo um de seus fundadores. Foi ainda diretor do Circo do Povo por 12 anos e trabalhou em projetos como a Escola Mirim de Samba e Domingo com Música.


Durante o tributo ao professor Antônio Carlos também acontecerão vários shows musicais com artistas locais de diversos segmentos : Dri Ribeiro, Talinho, Natinho, Pedro Pio, Rapper Toi, Marcelo Taynara, Diamante, Aracelle, Ezequiel Piaz, Flavinho Guitarra, Elias Júnior, Alexandre Pereira, Lucas Pedroso, Marinho Soares, Thiago Neves, Marcela Menut, Banda Bquatro, Projeto ao Cubo, Jacks e Hamid (Mané Galinha).


Jorn. Izabel Durynek

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar