WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/07/2019 - Jovens visitam exposição de reciclados na galeria de arte Raquel Machado

A exposição “O uso da reciclagem como fonte de inspiração” recebeu a visita dos alunos do sétimo ano da Escola Antares. Os jovens apreciadores tiveram a oportunidade de conhecer a exposição e ainda receberam informações do artista expositor Antônio Noronha.

O objetivo da visita foi fomentar e inspirar os alunos. De acordo com a educadora de arte Maria Alice Rodrigues, a exposição foi uma forma encontrada de aguçar a arte e a curiosidade entre os alunos.  “Nós estamos sempre nesse namoro com a Fundação Cultural de Uberaba. Tivemos um primeiro momento com a Fundação com o projeto dos 100 anos das cidades, e agora com o Antônio Nogueira, que foi lindo. Trazer esses jovens, essa geração para apreciar a arte é também uma forma de apresentar um novo entretenimento além da internet”.

Maria Alice também falou sobre a reação dos alunos. “Primeiro, as crianças tiveram um estranhamento. Pode ser por não saberem como se comportar em uma exposição cultural. Quando eles chegaram e viram o artista presente, podendo mostrar a obra, começaram a ter afinidade com o processo. É uma geração que está precisando de arte, de cultura, dessa sensibilização que só a arte traz”, afirma.

O aluno João Vitor da Silva de 13 anos gostou da criatividade do artista. “Eu achei legal, muitas obras bonitas, criativas. Nunca tive contato com uma exposição de arte, essa foi a primeira vez. Depois dessa, com certeza vou querer voltar para visitar outras”.

Para o artista Antônio Noronha a visita dos alunos foi gratificante. “Não tem coisa mais gratificante no mundo que poder passar para os demais aquilo que a gente vai aprendendo. Eles absorvem as coisas de maneira muito fácil, direta, objetiva”.

Ainda essa semana acontece outra exposição com o tema “Flores – Fragmentos Inacabados”, do artista Augusto Landim. A galeria de Arte Rachel Machado está em anexo a Fundação Cultural de Uberaba que fica na Praça Rui Barbosa, 356, Centro. As mostras artísticas são abertas ao público sempre das 12hs às 18hs.   

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar