WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/07/2019 - Orquestra Filarmônica de Minas realiza palestra no Conservatório Renato Frateschi

A Filarmônica de Minas Gerais sai em turnê estadual e se apresenta em Uberaba, com apresentação gratuita e ao ar livre no dia 5 de julho, às 20h, na Praça da Abadia. Na véspera da apresentação, dia 4 de julho, às 19h40, no Conservatório Estadual de Música da cidade, será realizado um Concerto Comentado, palestra dada pelo percussionista da Orquestra, Werner Silveira, para alunos do conservatório, abordando o repertório do concerto. A entrada também é gratuita.

Como título, ‘300 anos em 90 minutos’, o palestrante contará a história da música passando pelos compositores e períodos históricos das obras que serão executadas pela Orquestra. “A palestra tem o objetivo de sensibilizar e ampliar nossa visão de mundo, promovendo uma nova consciência sobre arte, sensibilidade, autoconhecimento, educação e cidadania. Por meio da apreciação das obras e da vida desses grandes gênios da arte, teremos a oportunidade de nos conhecermos mais e de entender melhor o mundo que nos cerca, para, quem sabe, transformá-lo positivamente”.

Para a diretora do Conservatório Renato Frateschi, Maria Luiza Cardoso, é uma grande oportunidade. “Esse contato é muito importante. Os alunos e professores terão a oportunidade de ouvir sobre as peças executadas durante a apresentação. Um momento muito rico. Dessa forma, assistirão ao concerto com outra visão”.

Este concerto é apresentado pelo Ministério da Cidadania, Governo de Minas Gerais e Algar Telecom por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Conta ainda com incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba por meio da Fundação Cultural.

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar