WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

02/07/2019 - Orquestra Filarmônica de Minas Gerais faz concerto gratuito em Uberaba

O repertório vai agradar diferentes gostos musicais

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais sai em Turnê Estadual e se apresenta em Uberaba no próximo dia 5, às 20 horas, na Praça da Abadia. Sob a direção do regente associado da Orquestra, Marcos Arakaki, será apresentado repertório variado, mostrando a música clássica em suas diversas possibilidades.


O repertório percorrerá todos os períodos da história da música, desde o Barroco até os dias de hoje, com ritmo da marcha, obras alegres e vigorosas, músicas que povoam a memória, composições grandiosas inspiradas em histórias reais ou imaginárias, até a música que se ouve no cinema. O Brasil estará presente com os ritmos e melodias que falam da origem como povo, da força da cultura brasileira e da diversidade.


O programa traz A marcha do príncipe da Dinamarca (Trompete Voluntário), de Clarke; Sinfonia nº 40 em sol menor, K. 550: Molto allegro, de Mozart; Egmont, op. 84: Abertura, de Beethoven; Poeta e Camponês: Abertura, de Suppé; Dança Macabra, op. 40, de Saint-Saëns; Batuque, de Fernandez; Suíte Nordestina, de Duda; ET: Aventuras na Terra, de J. Williams.


Para o maestro Marcos Arakaki, “é um prazer para a Filarmônica de Minas Gerais levar ao público de Uberaba este belo programa que conta a história da música clássica desde 1.700 até os nossos dias. Vamos passar por diversos períodos da música e conhecer os instrumentos que formam a Orquestra”.


O prefeito de Uberaba Paulo Piau destaca a honra em receber a Orquestra na cidade. "Trazer um evento deste porte para Uberaba, com uma orquestra reconhecida é uma grande honra. Uberaba merece este evento de qualidade e contempla todos os gostos e, mais que isso, vai ao encontro das ações culturais fomentadas pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural. Foi mais uma ação deixada pelo Professor Antônio Carlos Marques".


Este concerto é apresentado pelo Ministério da Cidadania, Governo de Minas Gerais e Algar Telecom por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e incentivo da Lei Federal de incentivo à cultura e apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba por meio da Fundação Cultural.

Jornalista Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar