WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/06/2019 - Trabalhadores de obra na Catedral tem palestra sobre patrimônio histórico-cultural

Trabalhadores que fazem a reforma e manutenção da Catedral Metropolitana receberam na tarde desta sexta-feira palestra sobre o Patrimônio Histórico Cultural, proferida pelo professor de história, Gustavo Vaz. O objetivo é proporcionar a oportunidade de conhecer a história da Catedral Metropolitana, das Rua São Sebastião e Santo Antônio, Arquidiocese, estilos arquitetônicos, além de conceitos sobre o Patrimônio Histórico de Uberaba.


O projeto é desenvolvido pela Fundação Cultural que realiza constantemente palestras focadas no resgate da história mantendo a cultura e tradição através de conteúdo e metodologia dirigida ao público alvo. Esse processo foi criado a partir da Lei 10.717 de 2008, Lei de Diretrizes do Conphau – Conselho do Patrimônio Histórico Artístico de Uberaba, visando à proteção do Patrimônio Público. 


De acordo com o Gustavo Vaz Silva, integrante da equipe de Patrimônio Artístico e Cultural, esta ação atinge o ensino fundamental, médio e superior, além de grupos com interesse na história de Uberaba. “Criamos com os participantes um laço com a história, uma forma de compreender o atual. Através do conhecimento histórico, estimular as pessoas a descobrirem e valorizarem ainda mais a cidade de Uberaba”, disse.


Atingindo a meta, o presidente do Conselho Administrativo da Catedral Metropolitana, Marco Antônio Matias, diz que o trabalho da equipe do Patrimônio Artístico e Cultural já é reconhecido. “A partir da hora que resolvemos fazer essa pintura, conversamos com a equipe. Eles conseguiram colocar uma sementinha na cabeça dos trabalhadores que não sabiam da importância do trabalho que estavam realizando. Foi muito bom. Deveria se fazer da mais vezes”.


Somente neste ano, o projeto já atingiu 18 instituições. Entre elas, escolas públicas e privadas. Para participar, basta entrar em contato com o Conphau através do telefone 3331-9216.

Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar