WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/06/2019 - Igreja Santa Rita passará por inspeção

A Igreja Santa Rita passará uma vistoria que poderá gerar uma nova restauração. O serviço foi contratado pela Fundação Cultural de Uberaba visando à conservação do único bem tombado pelo IPHAN – Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Triângulo Mineiro.

De acordo com o chefe de Departamento de Museus, Carlos Vitor Silveira de Souza, a empresa tem qualidade técnica tanto para a vistoria, quanto para a execução da restauração, caso haja necessidade. “O trabalho será realizado por uma empresa de Belo Horizonte que já fez inúmeros projetos de restauro pelo país. Capacidade técnica muito alta. O Museu de Arte Sacra merece”.

Através de cotação, a empresa ‘Século 30’ foi selecionada e estará em Uberaba nessa quarta-feira (12) representada pela arquiteta Zenobia Vanda Grybowshi e sua equipe. Dentre os serviços, estão a vistoria in loco da Igreja de Santa Rita e o seu adro, para a avaliação do estado de conservação, relatório fotográfico, e análise junto ao IPHAN da possibilidade da criação de um anexo para a infraestrutura de banheiros e os demais projetos necessários para a sua revitalização. “Vamos fazer um laudo de restauração da Igreja. A Fundação quer um laudo de inspeção sobre as necessidades, até para instalação sanitária”, diz o museólogo. 

Em 2008, foi possível fazer a restauração do telhado da igreja, da parte arquitetônica, elétrica, de alarme e som, com um investimento de R$ 540 mil, captados dentro da Lei Rouanet, de incentivo à cultura, do Ministério da Cultura.

Izabel Durynek - Assessora de Imprensa FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar