WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

08/06/2019 - Artistas da Fundação Cultural participam da Semana de Meio Ambiente de Uberaba

Dando continuidade a programação da VIII Semana Integrada do Meio Ambiente de Uberaba realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, a Fundação Cultural oferecerá para o encerramento das ações, uma equipe de artistas que atuarão na conscientização para a preservação do meio ambiente. Os “Guardiões da Natureza” do grupo de teatro Waldir Assis estarão no Shopping Uberaba neste sábado a partir das 13h. De acordo com Lucas Guerra Pedroso, coordenador de eventos da FCU, “uma maneira de fomentar a arte e dar oportunidade aos artistas da cidade”.

No mesmo horário, ainda na cancela, os visitantes do Shopping receberão lixocar. O centro de compras também receberá as mascotes da Codau, Clarinha e Codalino. Eles passearão junto com os Guardiões da Natureza pelo mall e em seguida farão uma apresentação na Praça de Alimentação.

Durante a semana de conscientização, houve palestra e Blitz ecológica levando à importância de se fazer a correta separação dos resíduos sólidos, bem como a destinação certa de produtos inservíveis.  No Parque Jacarandá e Mata do Ipê, aconteceu a visita monitorada e bate-papo sobre biodiversidade e descarte consciente dos resíduos.

A Secretaria de Meio Ambiente conta com parceria da Codau, Soma Ambiental, Instituto Agronelli, Cooperu, Usina Vale do Tijuco, Shopping Uberaba, Grupo Petrópolis, CDL, Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) e o Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Baixo Rio Grande (GD-8).

Izabel Durynek

Assessora de Imprensa – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar