WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/05/2019 - Na sexta acontece o Encontro Municipal de Cultura

 Evento conta com a presença do secretário Nacional de Diversidade Cultural, Gustavo Amaral

O Conselho Municipal de Cultura em parceria com a Fundação Cultural de Uberaba (FCU) realizará o "Encontro Municipal de Cultura 2019". O evento será promovido no Memorial Chico Xavier, nesta sexta (31), a partir das 20h. No sábado, 1º de junho, às 9h será dia de atividades aonde os participantes poderão contar com grupos de discussão voltados para 11 eixos temáticos. O encontro é uma homenagem ao artista Uberabense Aldo Roberto Silva, conhecido como "Salsichachau".

O Governo Federal por meio do secretário Nacional de Diversidade Cultural, Gustavo Amaral estará presente para palestrar e explicar a política nacional de cultura para os anos de 2019 até 2022. Será um momento para os representantes e agentes culturais absorverem e entenderem como serão apresentados os projetos de capacitação, preservação e entretenimento dentro da área cultural. Ainda não há confirmação da presença da Secretaria Estadual de Cultura, mas espera-se um representante para o evento.

Haverá emissão de certificado para os participantes dos eixos de debate. Durante o encontro também será desenvolvida a eleição para o novo Conselho Municipal de Cultura, onde os agentes culturais poderão se candidatar. Dentre eles: ONG’s, setores de dança, teatro e arte circense, literatura, cultura popular, artesanato, patrimônio arquitetônico e urbanístico, música e cultura afro.

Eixos de debate:

Eixo 1 - “Cultura aliada ao trabalho, desenvolvimento econômico, social e cultural”. Mediadores: Claudia Morais e Dr. João Eurípedes Sabino.

Eixo 2 - “Educação aliada à cultura na transformação da sociedade”. Mediador: Décio Bragança.

Eixo 3 - “Cultura e ações afirmativas no desenvolvimento da cidadania”. Mediador: Dra. Ivanda Nivaldete.

Eixo 4 - “O papel da mulher na construção da cidadania”. Mediadora: Juliana Lanzarini.

Eixo 5 - “Povos e comunidades tradicionais desenvolvendo cultura”. Mediadoras: Bya Ty Oxumare e Regina Basílio.

Eixo 6 - “Juventude e empoderamento cultural”. Mediador: Professsor Gustavo Vaz.

Eixo 7 - “Segurança pública aliada a políticas culturais”. Mediadora: Dra Roberta Toledo Tiveron.

Eixo 8 - “Combate ao preconceito institucional/fortalecimento dos órgãos de cultura no setor público”. Mediador: Dr Marco Túlio Oliveira Reis.

Eixo 9 - “Mídia e cultura sob a ótica do poder público”. Mediador: Francisco Marcos Reis.

Eixo 10 - “Preservação do patrimônio histórico e responsabilidade administrativa aliada à cultura”. Mediadora: Profa. Camila Ferreira.

Eixo 11 - “Empresas e produtores culturais fazendo cultura”. Mediador: EXP Produções.

Comunicação PMU/FCU

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar