WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

17/05/2019 - Fundação Cultural inaugura exposição

O artista Luis Matos já expôs em diversos locais do Brasil,  Portugal e Espanha 

A galeria de artes Rachel Machado da Fundação Cultural de Uberaba (FCU) é um espaço democrático e aberto ao público. A nova exposição do ambiente, “Todas têm um rosto” será inaugurada nesta sexta-feira (17), às 15 horas. A mostra é composta por pinturas em tela, do artista Luis Matos, natural de “Frutal”. O evento conta com a parceria da Secretaria de Cultura de Frutal (MG).


Luis Matos trabalha com pintura, desenho, escultura e instalação. A obra dele é marcada por uma busca por equilíbrio das forças da natureza humana e espiritual. Matos traduz a arte por meio de uma combinação de cores fortes e traços firmes, cercados por formas livres. 


O artista já expôs em lugares como; Câmara Municipal de Braga, Solenidades da Semana Santa, Igreja de Vilarinho, Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Universidade do Minho, Câmara Municipal de Lisboa e entre outros (Portugal). Na Espanha Matos passou pela Catedral de Tui. Também expôs no Shopping Center de Fernandópolis em São Paulo e na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) em Belo Horizonte.


A responsável pela galeria da FCU, Karina de Oliveira pontua a necessidade de interligar outras localidades e de firmar parcerias deste tipo. “O objetivo é fomentar a arte e cultura, divulgar artistas emergentes e os que já tem uma história. Temos espaço para artistas de outros locais e assim mostrar para Uberaba o trabalho de outras pessoas e com outras culturas.”  


A mostra fica disponível para visitação até o dia 31 de maio, das 12 até as 18 horas. A Fundação Cultural de Uberaba fica localizada na Praça Rui Barbosa, 356 – Centro. 

Raiane Duarte – Estagiária Jornalismo

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar