WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/05/2019 - Fundação Cultural realiza ato contra a homofobia

Ação será realizada no Dia Internacional da Luta Contra Homofobia

Focada no combate à homofobia, a Fundação Cultural de Uberaba por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT realiza uma mobilização. O evento será realizado nesta sexta-feira (17), das 14h até as 16h, na Praça Rui Barbosa. Haverá um ato simbólico com espaço de fala para a organização e os LGBT’s, com o intuito de reforçar a importância do movimento. Também serão usadas frases de impacto para atingir o público em geral. Além da manifestação, haverá uma performance do cantor Peixinho, com cover de Cazuza e Cássia Eller. 

A data foi escolhida para lembrar a exclusão da Homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde da Organização Mundial da Saúde em 17 de maio de 1990, oficialmente declarada em 1992.

“Nós queremos chamar a atenção das pessoas que estão na praça, das que estão no trabalho, pegando um ônibus, e assim conscientizá-los de que a homofobia precisar ter um fim e que é preciso aprender a conviver com as diferenças”, explica o Coordenador de Políticas Públicas LGBT, Valdir Santana. Em 2018 registrou-se 420 assassinatos de LGBT brasileiros, segundo o Grupo Gay da Bahia (GGB).

Igor Freitas participará da manifestação e explica a necessidade deste tipo de ação. “Os eventos que a Fundação Cultural de Uberaba promove são de uma importância enorme dentro no nosso meio LGBT. Ajudam a conscientizar as pessoas de que ser gay, lésbica e trans não é doença e sim uma forma de amor e uma forma de ser amado. Vejo muitos casos de mortes de travesti e isso me machuca, porque em pleno século XXI as pessoas não são humanizadas, não se preocupam com a dor do outro.” Igor ainda acrescenta que a ação ajuda a implantar a sementinha do amor ao próximo e tenta fazer com que a população veja que “todos somos um só, independe de sexo, raça e religião, e que consideramos justa toda forma de amor”.

A ação conta com a parceria o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Comissão da Diversidade Sexual da 14° Subseção da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB), Ong Teia de Ideias, Ong LGBT Marco Antônio do Nascimento e Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar