WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/05/2019 - Artistas de Uberaba receberão informações de como se cadastrarem em edital da FCU

O departamento cultural da Fundação Cultural de Uberaba realizará amanhã às 19h na Fundação Cultural uma reunião para informar e capacitar os artistas para se inscreverem no edital de ‘Credenciamento de Propostas de Atrações Artísticas para eventos da Fundação Cultural de Uberaba”.


Esse edital foi publicado no site da instituição no dia 24 de abril e gera dúvidas. Tem como objetivo credenciar artistas, bandas, grupos musicais, teatrais, DJ´s, VJ´s, Apresentadores/Animadores de eventos, dança ou cultura popular que comprovem a consagração pela crítica especializada ou pela opinião pública em âmbito local e/ou regional dos eventos culturais realizados pela FCU. Para o Chefe do Departamento Cultural Alexandre Ferreira, uma oportunidade de profissionalizar e difundir a arte.


Sobre a reunião, Alexandre explica que os artistas poderão tirar dúvidas e não perder a oportunidade de participar. “Na reunião, ensinaremos o passo a passo para o cadastramento e também como é feita a seleção desses artistas”.


Alexandre também chama a atenção para a necessidade de receber as informações corretas já que a avaliação de cada artista será avaliada. “Existe uma comissão que valia por nota.  A fundação não pode simplesmente contratar um artista. É quase uma licitação para eles se credenciarem e prestar serviço para a Fundação Cultural e receber cachê”.


É o segundo edital de artista que a FCU promove. No ano passado, aproximadamente 100 artistas foram cadastrados. Quem não puder comparecer na Praça Rui Barbosa 356, Centro, poderá acompanhar a reunião pela página da Fundação Cultural de Uberaba no facebook ao vivo.

Jornalista Izabel Durynek 
Assessora de Imprensa FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar