WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/05/2019 - Grupos de Ternos de Congados receberão R$ 60 mil para compra de novos uniformes

A verba tem origem na Fundação Zumbi dos Palmares

Os Grupos de Ternos de Congados de Uberaba receberão R$60 mil  para a compra de novos uniformes. A verba será repassada pela Fundação Federal Zumbi dos Palmares e estará disponível aos Grupos antes do mês de outubro quando acontece a Festa do Rosário.


Para anunciar o repasse, o presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Vanderlei Lourenço esteve na cidade e também participou das comemorações de 13 de maio. Para ele, as políticas de Estado devem ser aplicadas independentes do momento político. “Penso que seja um momento rico em oportunidades embora algumas pessoas e setores da sociedade pensem diferente, por diversos fatores e por estarmos em um momento de crise em diversas áreas, não só no Brasil”.


“A Fundação Palmares tem cumprido com o seu papel de preservação da cultura e tem procurado interagir com todos os órgãos e com todos os movimentos. Uberaba tem uma importância muito grande nesse processo, pois ainda na década de 80 a comunidade negra de Uberaba se mobilizou, promoveu encontros e eventos que contribuíram para que a Fundação Palmares fosse criada”, afirmou Vanderlei. 


O presidente da Fundação Cultural de Uberaba professor Antônio Carlos Marques afirma que essa verba é oriunda de um bom trabalho, já que a instituição mantém e preserva a cultura afro na cidade. “A Fundação está fazendo o seu papel que é a preservação dessas manifestações”. Sobre as manifestações do 13 de maio, Antônio Carlos chamou a atenção sobre ir além dos festejos, e desenvolver trabalhos educacionais junto às crianças. “A gente percebe por exemplo que tem muitas crianças participando, dançando e cantando, mas não entendem o significado dessa festa. É preciso passar esses ensinamentos. Eu tenho essa preocupação”.

Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Imprensa da Fundação Cultural

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar