WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/05/2019 - Fundação Cultural realiza evento em comemoração ao 13 de maio no fim de semana

No próximo domingo, dia 19, a Fundação Cultural realizará as comemorações do 13 de maio, Dia da Abolição da Escravatura.  O evento ‘Kizomba em Maio’ será no Parque das Barrigudas, a partir das 11h. Kizomba é nome dado a um estilo musical e de dança africana, e remete à festa do povo negro que resistiu à escravidão.


O evento tem entrada gratuita e a programação contará com os grupos de dança Waldir Assis, Maculelê e Dança de Jongo com o Grupo Raízes do Brasil, a Folia de Reis Batalhão Estrela do Oriente, Batucada do Geraldo e a atração principal, Sérgio Pererê. Também haverá atividades de educação ambiental com o público infantil, assim como equipamentos de lazer disponíveis à criançada.


Sérgio Pererê subirá ao palco com o Show Rosário dos Pretos. O músico é multi-instrumentista, com destaque para a percussão, além de ser também compositor. Suas composições já foram gravadas por nomes como Ceumar Titane, Fabiana Cozza, Eliana Printes e Maurício Tizomba. Sérgio é mineiro de Belo Horizonte e faz parte dos grupos Pedra de Tucum, Avone e Tambolelê – com o qual excursionou pela Europa, UEA, Nova Zelândia e México. O artista já dividiu palco com Milton Nascimento, Naná Vasconcelos, Wagner Tiso e João Bosco.


A Kizomba é uma realização da Fundação Cultural de Uberaba, Prefeitura de Uberaba, e tem apoio da Codau. Como em outros eventos haverá a distribuição de sacolinhas de lixo para manter o Parque limpo. Além disso, animais de estimação são bem-vindos. Os ciclistas também têm entrada autorizada. Há apenas restrição para entrada de churrasqueiras e bebidas em garrafas de vidro, por conta da segurança do público.


A alimentação fica por conta dos foodtrucks parceiros dos eventos no Parque. Banheiros e o aquamóvel também estarão à disposição do público. O Parque das Barrigudas está localizado na Av. Randolfo Borges Júnior, nº 1000, na Univerdecidade.
Serviço:


Kizomba
Música e manifestações culturais afros
Dia 19/05 (domingo) – A partir das 11h
Local: Parque das Barrigudas / Univerdecidade
Entrada Gratuita

Ascom Codau

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar