WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/05/2019 - Dia Internacional da Igualdade Familiar impulsionou roda de conversa

Evento colocou em pauta os diversos tipos de núcleos familiares

Neste domingo (05), foi realizado o encontro do Dia Internacional da Igualdade Familiar. O evento foi promovido durante a manhã na Praça da Concha Acústica e antecedeu o retorno do projeto Domingo na Concha.

O movimento internacional surgiu pela International Family Equality Day (IFED), com adesão no Brasil pela Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (ABRAFH).A mobilização familiar contou com conversas, debates, saneamento de dúvidas, produções de painéis interativos, arte, sorteio de brindes e, também debateu a promoção dos direitos dos LGBT’s.

Segundo a Presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB, Juliana Cuba, o intuito foi “mostrar que existem vários núcleos familiares e vários tipos de família, onde existem famílias compostas por membros LGBT’s e que é tudo família”. Juliana ainda pontua que “família é onde tem amor, independente de laços sanguíneos e de ser só pai e mãe, às vezes é só mãe, ou só pai, as vezes é avó, tia, sobrinha ou até irmãos que criam irmãos.”

De acordo com o Coordenador de Políticas Públicas LGBT’s da Fundação Cultural de Uberaba, Valdir Santana, o evento teve saldo positivo. “Por ser o retorno do Domingo na Concha tivemos bastante visibilidade e muitas famílias que não conheciam o movimento de igualdade familiar puderam participar. As ações da IFED ocorreram tanto no Brasil quanto no mundo e outras cidades também fizeram ações parecidas.”

O Dia da Igualdade Familiar em Uberaba foi uma realização da Comissão da Diversidade Sexual da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, situada em Uberaba com a Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT da Fundação Cultural de Uberaba, tendo como patrocinador o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Núcleo Uberaba e outros apoiadores. Estiveram presentes psicólogos, estudantes e pessoas da comunidade em geral.

Raiane Duarte – estagiária de Jornalismo

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar